É namoro ou amizade?



Relações humanas são altamente complexas. Por mais que os humanos sigam determinados padrões de comportamento a gente nunca sabe o que se passa dentro de cada um deles.

Há ciências que estudam tudo, desde a voz até sinais físicos emitidos pelo corpo humano como forma de decifrar as mensagens que ele tenta omitir.

Mas tem uma sinal que não tem como ser dúbio: quando a pessoa está interessada em alguém ou não.

 





Gostamos de nos iludir. Gostamos de inventar as melhores interpretações para nós mesmos para as atitudes alheias (quem nunca?). Um simples "oi" pode se transformar num "nossa, ele(a) está super interessado(a) em mim", quando na verdade é apenas um cumprimento, o início de uma conversa (ou não) ou um gestoo educado. Mas quando a gente tem interesse na pessoa, qualquer atitude passa a ser um sinal, e sempre positivo a nosso favor.
 
Vamos falar seriamente?
 
Pessoas que estão interessadas em outras pessoas demonstram esse interesse. De vez em quando a gente aceita aquelas desculpas esfarrapadas para a ausências do nosso objetivo de afeto, às vezes a gente mesmo inventa nossas próprias justificativas para essas ausências. 
 
A única coisa que precisamos ter em mente é que se alguém está interessado nessa pessoa, esse alguém vai encontrar uma forma de estar próximo de quem lhe interessa. Mesmo que a pessoa seja tímida e não consiga expressar seus sentimentos, ela fará de forma indireta tentando se aproximar. Isso significa que quando o homem ou a mulher estão interessados não existem desculpas como estar sem telefone, estar sem tempo, trabalhando muito, estar sem internet, seu peixe está com febre, seu primo de 4º grau está indisposto, seu horóscopo disse que a Lua está em Marte ou seu guru lhe disse que era melhor ele se trancar no quarto por 24h incomunicável. 

Quando a pessoa está interessada em você, ela tem um objetivo que é o de estar sempre presente e um desafio que é o de não te perder. Então, queridos(as), ele(a) vai mandar SMS, mensagem, DM, inbox, Whatsapp, Snapchat, vai ligar, vai te visitar, te buscar no trabalho, mandar sinal de fumaça, qualquer coisa que o(a) aproxime de você. Ele(a) vai estar sempre presente, o tempo todo e não vai permitir que se instale um longo período de tempo entre estes contatos. Quem está interessado(a) em alguém corre atrás, cumpre todas promessas, não deixa a outra pessoa esperando, não some, atende ao telefone e responde às mensagens, não fica dizendo que anda muito ocupado(a), e faz de tudo para estar com a pessoa de seu interesse, além de cumprir o que promete. 

Não precisa jogar milhares de botões de rosa por um helicóptero, enviar presentes caros, presentear com um filhote de cachorro, gestos simples e acessíveis são sinais de interesse, nada de produções cinematográficas, a não ser que a pessoa seja excêntrica (e rica).

Eu sei que a gente à gente está se iludindo ou tentando consolar alguém com essas desculpas esfarrapadas, faz parte da gente ter esperanças ou consolar a nós mesmos ou a alguém. É difícil lidar com as expectativas e os sonhos frustrados, mas pior é sofrer por alguém que não se importa conosco e às vezes esse sofrimento pode durar por muito tempo.

Se você está sendo ignorado(a) e/ou não está sendo procurado(a): desista, delete, parta para outra, não alimente expectativas, dessa pessoa não sairá relacionamento algum.

Se você está interessado(a) em alguém: demonstre, faça por onde, de preferência diga, mas tenha atitudes contundentes e coerentes com seu interesse, caso contrário, essa mesma pessoa pode achar que você não está interessado(a) nela.

Recomendo estes meus posts: "Oi, estou sendo ignorada...", e "O problema não é você...", leia os dois e seja feliz!







fonte

Os comentários estão fechados para todos os posts deste blog.

Publicidade

Época Cosméticos_Beauty OFF

Publicidade

Últimas publicações

Publicidade

Leia também

Minhas contribuições em outras publicações

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Meu Spotify (Vida de DJ)

Publicidade

Publicidade

Estatísticas

DMCA.com Protection Status

I heart FeedBurner