Oi, estou sendo ignorada...



Você manda uma mensagem. O status da pessoa diz que ela está online, ela visualiza, não lê, não responde. Mas ela está lá, conversando com outras pessoas, mas não te responde. Você não sabe o que se passa pela cabeça dela porque, afinal de contas, ela não te diz absolutamente nada. Então você entra num ciclo esquizofrênico, especulativo e conspiratório sobre infinitas possibilidades de o porque raios a pessoa não pode simplesmente dizer um "sim", um "não" ou pelo menos um "já te respondo mais tarde", "estou ocupado(a)" ou até um "não sei o que te dizer agora ou "ok". Você chora, sente raiva, medo, insegurança, angústia, um carrossel de emoções alternando entre amá-la ou odiá-la... responda a essa maldita mensagem!

 

Não existe fundo do poço mais solitário do que se sentir ignorado.

Essa angústia é potencializada quando você é dotado de uma personalidade inquieta, inquisidora, curiosa e provocadora. Quando você diz algo você espera que a pessoa responda alguma coisa. Ela não quer ser apenas ouvida, é a forma dela saber como você sente e o que você pensa sobre determinado assunto, uma simples ação que demanda uma reação. Simples assim.

Quando você não recebe respostas você enlouquece mas a primeira coisa que vem à sua cabeça é que seja o que for que você tenha dito, não é de interesse da pessoa que te ignorou, ou o assunto ou você. Quando a pessoa tem interesse, seja qual for, ela procura por você. Ela telefona, envia mensagem, DM, Inbox, Whatsapp, SMS, carta, telegrama, sinal de fumaça, ou seja, de alguma forma ela vai sinalizar esse interesse, ela tenta se aproximar de você porque ela quer ficar perto de você. Ela quer manter esse vínculo. Então quando você envia dezenas de mensagens a ela e ela não responde, existe uma grande possibilidade dela não te dar o mesmo peso que você está dando a ela. Às vezes a pessoa não se interessa tanto por você quanto você por ela e quando só você toma a iniciativa é hora de repensar essa relação.

E em relacionamentos amorosos, homens são especialistas em deixarem as mulheres no vácuo. Sabe aquela história de não ligar no dia seguinte que a maioria diz que é lenda? Não é. Pelo menos ouvi de vários amigos homens que quando eles tem interesse eles ligam sim. Homem tem dentro deles um instinto de caçador, de conquista, então se o rapaz está te deixando no vácuo com frequência é porque ele talvez nem esteja tão interessado e queria apenas ser educado. E se, eventualmente, o moço estiver fazendo isso como jogo, meu amigo, desista, mulheres não gostam de homens que fazem jogos tolos e imaturos, mulher odeia ficar no vácuo e sentir-se preterida. Sério, a gente até suporta até um determinado momento, depois se cansa porque ninguém é obrigada a ficar esperando a boa vontade masculina. E não importa o quanto a gente ame essa pessoa, se nos sentirmos ignorados vamos sofrer mas iremos passar uma borracha no rapaz, por mais que isso doa ou leve tempo apenas porque preferimos sofrer de uma só vez do que ficarmos esticando esse sofrimento por dias, semanas ou meses sem que o homem decida o que quer.

Ah, as mulheres são carentes. Não, caras, elas são práticas. Mesmo que romantismo e dramas sejam valores atribuídos às mulheres, somos mais diretas e objetivas do que a maioria pode sequer imaginar, e não existe algo mais sexy e maduro do que homens que são claros em suas intenções. Ser objetivo elimina uma série de problemas, entre eles gerar expectativas que não existem. Além do mais, é uma visão muito simplista rotular a necessidade de atenção e companhia que TODO SER VIVO da face desse planeta tem como carente. Todos somos carentes, todos queremos e precisamos nos sentir amados, queridos, desejados. Se isso é ser carente, então sou carente assumida. A pessoa que não gosta de atenção, carinho, massagem de ego ou elogio não deve ser normal. Anormal é tentar lançar ao léu desastradas tentativas de chamar atenção sem foco, sem objetivo e sem propósitos com o objetivo de receber elogios vazios e nem sempre incertos.

A dica que eu posso dar sobre a respeito de tudo isso é uma letra do Paralamas do Sucesso que diz (você pode substituir a palavra amor por amizade e seja feliz!): 

"Cuide bem do seu amor seja quem for
E cada segundo, cada momento, cada instante é quase eterno, passa devagar
Cuide de tudo que for verdadeiro, deixe tudo que não for passar"

Cuide de quem interessa ou seja importante a você. Cultive, trate. Mantenha quem você ama perto de você. Não tenha medo ou receio de demonstrar o que você sente. Se ama, traga para perto, se não ama, deixe-a livre, simplesmente deixei-a ir. Simples assim.













Os comentários estão fechados para todos os posts deste blog.

Publicidade

Época Cosméticos_Beauty OFF

Publicidade

Últimas publicações

Publicidade

Leia também

Minhas contribuições em outras publicações

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Meu Spotify (Vida de DJ)

Publicidade

Publicidade

Estatísticas

DMCA.com Protection Status

I heart FeedBurner