O problema não é você...



A maioria esmagadora dos problemas de relacionamento seria resolvida de forma bem mais simples, ou não talvez nem existiria, se as pessoas fossem realmente sinceras consigo e com os outros. Mas a verdade é que praticar o "sincericídio" não é uma das mais fáceis tarefas. Além de não saber qual será a reação da pessoa que pode não estar preparada para ouvir a verdade, ao invés de você ser rotulada como uma pessoa sincera e honesta, é bem capaz de você se passar por uma pessoa fria e insensível. O ideal seria que, ao conhecer uma pessoa, você externasse os seus mais primitivos sentimentos e pensamentos ao invés de criar uma realidade paralela e fazer com que a pessoa crie expectativas equivocadas baseadas nas mensagens que você está tentando passar que, geralmente, não é aquilo que de verdade você quer dizer. Mas nada pior do que tentar se livrar da pessoa da forma mais tosca possível, então vamos rever alguns bordões mais utilizados.


 





Geralmente essa desculpa vem logo depois de um "o problema não é você, sou eu...". Sinceramente, gente, quem ainda acredita nesse tipo de coisa? Mas o pior é que acreditam. Talvez porque a pessoa esteja tão cega de paixão e empolgada que prefere acreditar que o problema está no fato da pessoa não estar interessada nela o suficiente para manter uma relação. As situações a seguir são comuns tanto em homens como em mulheres, pode ser usadas tanto para evitar o início de  uma relação ou para usar no seu término, alguma vez você já ouviu alguma delas? Se usou uma delas, terá certeza do que estou dizendo, vamos lá:



É melhor a gente dar um tempo/Preciso de um tempo

Realidade: 

- Não consigo te dizer que esse tempo é "para sempre", então a melhor maneira de te dizer isso é que será temporário
- Você precisa de um tempo para me esquecer e quando isso acontecer estarei tranquilo(a) para estar em outra relação ou me esbaldando como solteiro(a). 
- Conheci outra pessoa então preciso de um tempo para poder tentar ficar com ela e quando eu conseguir e me enjoar dela então volto para você.
- Estou cansado(a) dessa relação então preciso de um tempo para cair na gandaia da vida de solteiro(a) e "passar o rodo" em quantas pessoas eu puder e sentir o gostinho de liberdade por tempo, quando eu enjoar eu volto.



Não estou preparado(a) para um relacionamento (sério ou não) agora/Você é a pessoa certa na hora errada

Realidade:

- Não estou querendo um relacionamento com você.
- Eu só queria algo eventual sem envolvimento com você/só sexo, mas você está querendo algo mais sério e não quero assumir nada então é melhor por um fim nisso o mais rápido possível.



Você é muito especial para mim, mas eu tenho um relacionamento com outra pessoa e estou confuso(a)/ele(a) é doente/preciso de um tempo para prepará-lo(a)/não sei como terminar essa relação

Realidade:

- Você era/foi/é só um caso
- Só queria sexo sem envolvimento emocional/amoroso
- Não vou trocar o certo pelo duvidoso



Descobri que gosto muito de você mas como amigo(a)

Realidade:

- Você não faz o meu tipo/não me atrai
- Te usei em um momento de fragilidade onde precisei de alguém para levantar minha auto-estima
- Quis apenas ver se rolava e não rolou...
- Era só sexo/pinto amigo/vagina amiga



Estou fazendo você sofrer/Não quero mais te fazer sofrer

Realidade

- Cansei e não aguento mais estar com você, mas preciso te dizer isso para não parecer egoísta e você pensar que sou uma pessoa sensível e preocupada com você.
- Você está sofrendo e vai sofrer de qualquer jeito e mais quando descobrir que já estou com outra pessoa/estou interessado(a) em outra pessoa



Perdemos a chama da paixão, talvez a distância reacenda nosso fogo

Realidade

- Acabou o tesão/Não sinto mais nada por você.
- Me apaixonei por outra pessoa.



Eu andei pensando e cheguei à conclusão que temos objetivos diferentes

Realidade

- Você é brega, ridículo(a) e tenho vergonha de você.
- Você quer casar, eu, você, dois filhos e um cachorro enquanto eu quero transar com o máximo de pessoas que eu puder sem me envolver com alguém.
- Saudade, micaretas, saudade...


 E o melhor, o combo poeta/filósofo(a):

Eu preciso ficar um tempo só comigo mesmo(a) para me encontrar, preciso de uma imersão espiritual e emocional, focar na vida, trabalhar minha alma. Você foi um porto seguro no momento em que uma tempestade ameaçava me afogar, mas agora o meu barco precisa voltar para o mar. Nós vamos sempre nos amar, acredite nisso, mas de maneira diferente e a distância vai evitar que o nosso amor se desgaste e preservá-lo eternamente. Nosso amor será preservado em uma redoma de cristal e nossas almas se amarão eternamente, não importa a dimensão...

Realidade: é só um(a) babaca escroto(a) que quer te emocionar com lindas e profundas palavras fazendo você acreditar que realmente um dia foi importante para ele(a). Acredite: ele(a) vai te procurar novamente quando quiser sexo fácil ou companhia e vai te enrolar novamente.
 










Os comentários estão fechados para todos os posts deste blog.

Publicidade

Época Cosméticos_Beauty OFF

Publicidade

Últimas publicações

Publicidade

Leia também

Minhas contribuições em outras publicações

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Meu Spotify (Vida de DJ)

Publicidade

Publicidade

Estatísticas

DMCA.com Protection Status

I heart FeedBurner