Colecione pessoas



Colecione pessoas...
Colecione pessoas chatas, problemáticas, esquecidas.
Colecione pessoas que chegam atrasadas, que perdem compromissos, que se esquecem de datas importantes. Colecione pessoas que se esquecem dos amigos, dos parentes, da hora e até da própria vida.






Colecione pessoas que se esquecem de baixar a tampa do vaso sanitário, que não tampam o creme dental, isso quando não perdem as tampinhas. Que esquecem a calcinha pendurada na torneira do box ou a cueca na argola da cortina ou que deixam a toalha molhada em cima da cama e você só descobre na hora de dormir.

Colecione pessoas que se esquecem de carregar o celular e saiam nas ruas incomunicáveis deixando você em casa parindo de preocupação. Que não leem aquele e-mail importante ou que visualizam uma mensagem e deixam pra responder depois e, fatalmente, se esquecem dela.

Colecione pessoas que esquecem a panela cheia de comida aberta no fogão por horas depois de se servir ou que deixam o achocolatado secar no fundo do copo, que nem uma semana de molho consegue desgrudar.

Colecione pessoas que guardam os restos do frango assado no forno por causa dos cães e se esquecem de te avisar e você só descobre por causa daquele cheiro insuportável invadindo a casa. Ou que deixam a caixa de pizza debaixo do sofá e você também só descobre por causa do mesmo odor fétido.

Colecione pessoas que usam o depilador feminino pra fazer a barba ou o barbeador masculino pra depilar a perna. Ou que usam o restinho daquele seu creme para cabelos importado que você estava guardando para uma ocasião espacial. Ou que esbarram no vidro do seu perfume predileto e caro, levando-o ao chão.

Colecione pessoas que ficam tão animadas com o novo relacionamento que faz com que sejamos esquecidos. Ou que estão tão empolgadas com o novo emprego que, temporariamente, se esquecem de que tem casa, família e vida.

Colecione essas pessoas, colecione pessoas normais, colecione esses defeitos que detestamos.

Não há pessoas perfeitas. Pequenos defeitos representam alguma compensação em troca. Há quem prefira defeitos de comportamento, outros defeitos de caráter. Toda coleção gera um prazer em troca. 

E você, o que você prefere colecionar?





Os comentários estão fechados para todos os posts deste blog.

Publicidade

Época Cosméticos_Beauty OFF

Publicidade

Últimas publicações

Publicidade

Leia também

Minhas contribuições em outras publicações

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Meu Spotify (Vida de DJ)

Publicidade

Publicidade

Estatísticas

DMCA.com Protection Status

I heart FeedBurner