Sobre falsidade



Falsidade é alteração propositada da realidade. É mentira, calúnia. Falsidade é
disposição para enganar. É perfídia, falsificação, fraude.






Falsidade é alteração propositada da realidade. É mentira, calúnia. Falsidade é
disposição para enganar. É perfídia, falsificação, fraude.

Falsidade é você concordar com tudo que alguém diz mesmo que espiritualmente você não pactue com os mesmos sentimentos e impressões, apenas com o objetivo de manter a situação sob controle e evitar o atrito por interesses pessoais seus que os outros jamais conhecerão.

Falsidade é você dizer incansavelmente a alguém que a ama quando, por dentro, você tem vontade de pular no pescoço da pessoa e esganá-lo até que ela não consiga mais respirar.

Falsidade é alguém lhe confidenciar um segredo íntimo e pessoal e você espalhar esse segredos entre outras pessoas, principalmente pessoas que sejam do convívio em comum mas que, por algum motivo, aquele que lhe confidenciou lhe pede sigilo absoluto.

Falsidade é você dizer a alguém como a pessoa está linda, virar a esquina e comentar com os amigos em comum de vocês o quanto a pessoa é desprovida de qualquer atributo físico com certo sentimento de pena e uma pitada de maldade, mesmo que sua declaração deixe as pessoas total e visivelmente constrangidas.

Falsidade é você fingir preocupação com pessoas simples e comuns e com o bem-estar geral de todos e de minorias e num ato, totalmente desprovido de empatia, fazer piada com seus amigos que estão sofrendo por, estes sim, estarem tristes e piedosos de algo que esteja acontecendo mundialmente e afetando emocionalmente todas as nações, como mortes e grande tragédias e catástrofes.

Falsidade é você fingir se importar com alguém mas estar ocupado demais contando suas aventuras em desventuras, fechando os ouvidos para aquilo que os outros precisam dizer.

Falsidade é você inventar, fantasiar situações que nunca existiram, apenas para pode demonstrar uma falsa sensação de que é uma pessoa desejada, amada e querida.

Falsidade é você ter atitudes condenáveis e tentar colocar a culpa em outras pessoas, alterando as ações e falas dos personagens, como sendo elas as responsáveis pelos atos que você mesmo cometeu.

Falsidade é você escrever mensagens a alguém e depois, sutilmente, apagá-las alegando posteriormente que nunca foram ditas com o único objetivo de tentar desvirtuar uma história e mudar todo seu contexto com o objetivo de culpar outrem.

Falsidade é você se fazer de vítima tentado imputar a culpabilidade por seus seus próprios erros em outros inocentes que talvez não tenham a menor relação com a história.

Falsidade é você praticar o autismo voluntário, fazendo-se de desentendido e vítima, culpando aos outros por coisas que eles nunca fizeram ou disseram.

Falsidade é você perseguir insistentemente outras pessoas que talvez nem saibam da sua existência ou que talvez até saibam mas tenham se esquecido dela, e imputar a elas essas mesmas perseguições.

Falsidade é você faltar com a verdade. Falsidade é você tentar enganar aos outros, independente do grau de relação que tenha com as pessoas, esquecendo de algo chamado respeito.

***

Falsidade não é ser sincero.

Falsidade não é mudar de opinião.

Falsidade não é se arrepender por algo que pensou, fez, achou ou acreditou antes, por não ter condições ou ferramentas,  em determinado momento, de analisar todas as variáveis ou porque tenha sido enganado pelos fatos ou pessoas.

Falsidade não é se preocupar com alguém mesmo que essa pessoa talvez nem seja tão importante para você quando você pensa que você é para ela.

Falsidade não é dar conselhos

Falsidade não é chamar a atenção de alguém de vez em quando, evitando que este alguém seja exposto ou humilhado por outras pessoas por estar cometendo um erro.

Falsidade não é nunca ter dito eu te amo porque simplesmente não tinha esse sentimento.

Falsidade não é contrariar alguém de de vez em quando, ao notar que a pessoa possa estar equivocada.

Falsidade não é estar sempre disponível para ouvir as lamentações alheias.

Falsidade não é ter sido amigo de alguém e ter estado presente em todos os momentos em que ela solicitou sua presença, mesmo sabendo que este alguém estará com problemas demais para ouvir os seus.

Falsidade não é romper laços que começam a lhe fazer mal.

 




Os comentários estão fechados para todos os posts deste blog.

Publicidade

Época Cosméticos_Beauty OFF

Publicidade

Últimas publicações

Publicidade

Leia também

Minhas contribuições em outras publicações

Tecnologia do Blogger.

Facebook

Meu Spotify (Vida de DJ)

Publicidade

Publicidade

Estatísticas

DMCA.com Protection Status

I heart FeedBurner